segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Romaria Sra. d'Agonia






A festa mais bonita e mais esperada chegou a Viana do Castelo. E este ano teve um sabor especial porque tive a oportunidade de participar com o traje de Vianesa no cortejo da romaria d'Agonia.
Aqui em Viana do Castelo quem veste os trajes na romaria é quem pertence a um rancho folclórico da região. Eu queria entrar para o rancho só para vestir o traje de Vianesa e desfilar nas festas da Senhora d'Agonia. Mas como tudo na vida é uma responsabilidade, eu sempre soube que isso iria ser impossível porque é preciso manter um comprometimento com o rancho e participar em eventos, ter ensaios e não é algo que achasse que iria cumprir o ano inteiro. Ainda se tivesse alguém da família lá... Mas ninguém se vê lá também ahah.
Este ano tive o enorme prazer de ser convidada pela minha amiga de faculdade e pelo rancho de Vila Franca e conseguir tornar o meu sonho realidade.
Desfilar pelas ruas da cidade deixa qualquer menina orgulhosa da sua terra, poder representá-la tão bem e de uma forma tão linda que deixa qualquer pessoa encantada.
As festas são conhecidas pelos trajes e pelas toneladas de ouro usadas por todas as mulheres que nela participam.
E com uma frase muito usada, termino este post.

"Quem gosta vem, quem ama fica!"

Com amor, Ro 

Sem comentários:

Enviar um comentário